sexta-feira, dezembro 08, 2006

Mais perto quero estar


Mais perto quero estar

Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus; ponho a minha confiança no Senhor Deus, para anunciar todas as suas obras.
Salmos 73: 28

Durante muitos anos, somente os homens escreviam hinos, no entanto, Mais perto quero estar, um dos mais conhecidos hinos em todo o mundo foi escrito por Sarah Flower Adams que viveu entre os anos de 1805 a 1848.

Em 1841 que esta senhora, que estudava muito a Bíblia, ficou tão impressionada com a história relatada no livro de Gênesis (capítulo 28) sobre a visão de Jacó, em Betel, e a escada que alcançava o céu, e os anjos que subiam e desciam por ela, que, inspirada naquela passagem, escrever este hino que mais tarde se tornou universalmente conhecido.

As palavras deste hino têm sido um grande auxílio e um grande conforto para muitos cristãos em tempos de dificuldades.


Mais perto quero estar, meu Deus, de Ti,
Inda que seja a dor que me una a Ti !
Sempre hei-de suplicar:Mais perto quero estar, meu Deus, de Ti
Marchando, triste, aqui na solidão,
Paz e descanso a mim Teus braços dão;
De noite vou orar:
Mais perto quero estar, meu Deus, de Ti
Minha alma vai cantar, a Ti, Senhor !
Enquanto meditar no Teu amor,
Eu sempre hei-de rogar:
Mais perto quero estar, meu Deus, de Ti.

Um comentário:

Renata disse...

Adorei este momento do seu blog, me tocou profundamente no instante em que li, pq em determinado momento em minha vida, este hino expressava tudo
o que eu estava sentindo em meu coração, mas ainda não sabia como dizer. Este hino (que eu não conhecia) me ajudou a entender a sede que eu tinha de me sentir cada vez mais próxima do Senhor. Que Deus te abençõe mto e que vc possa continuar a evangelizar desta maneira!!!