terça-feira, dezembro 21, 2010

Nosso Foco


Todavia, eu sou o SENHOR teu Deus desde a terra do Egito; portanto não reconhecerás outro deus além de mim, porque não há Salvador senão eu. Oséias 13:4

E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. João 17


O homem do século 21 anda confuso, sem rumo, pensando que está no rumo certo, mas no intimo de seu ser sabe que falta algo, um espaço especial a ser completado que preencheria toda sua alma, o grande problema é que para isto acontecer tem que haver renuncia!! Homens não querem deixar suas duas, três ou quem sabe quatro “esposas”, Mulheres não querem deixar de lado as grandes quantidades de silicones que preenchem partes do seu corpo, jovens só querem o que é passageiro, em fim, cobiça, vaidade, luxuria, egoísmo, egocentrismos,... Essas são apenas 1% das palavras encontradas no vocabulário inconsciente das pessoas que vivem sem um compromisso intimo e REAL com DEUS, palavras que levam as pessoas a serem mentirosas, maldosas, amantes de si mesmas, julgadoras, cruéis, homicidas, suicidas... Realmente o deus deste mundo como diz a Bíblia cegou o entendimento das pessoas, de tal modo que até aqueles que “não fazem tais abominações” e se intitulam “boas pessoas” apenas por não praticarem o “mal” se sentem sem culpa ao pensar em um DEUS que se entregou na Cruz para salva-los, o relativismo atual, a cultura diversificada, tudo virtualmente descansa, “enrola”, engana as mentes das pessoas para que elas não sintam vontade de ter um relacionamento intimo de adoração, de busca por este DEUS maravilhoso que nos guia todos os dias para que no fim estejamos com ELE no Céu para vê-lo face a face (imagine que visão espetacular!!!). Precisamos refletir, trabalhar nossa mente no sentido de entender quem é o foco do Universo, Jesus é o foco do Universo, sim, Ele é o foco deste dia, HOJE, ELE é o foco da hora, do momento, Ele é o foco do mês por isso no dia 25 de Natal, ESQUEÇA das arvores, dos senhores velhinhos de barba branca, dos presentes, porque não existe presente maior do que o Nascimento de JESUS!!! O mundo jamais ganhou algo tão sublime, a presença do PRÓPRIO DEUS na terra, para nos salvar!!!

Um Feliz Natal a todos, e que JESUS seja sempre o centro de nossa atenção.
Deste amigo que compreendeu a razão para viver em Cristo JESUS.
Um abraço forte!!!
Ivanildo Barreto Neto

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns, muito boa a palavra, relamente as pessoas hj estao iludidas com tudo nesse munodo, e esquecem o verdadeiro sentido do Natal, o Nascimento de Jesus!

DEus abenmçoe vc e todos,Feliz Natal com Cristo!

Anônimo disse...

Que Deus possa ,REALAMENTE, ser o nosso foco!
Feliz Natal Com Cristo!!!
Deus lhes abençoe!

Anônimo disse...

Ivan...
Você como sempre com esse lindo coração, parabéns pelo bom humano que você é! e sempre, mais sempre se conserve assim!
grande abraço meu amigo!
Que papai do céu entre em seu lar neste natal, nascendo em cada um de vocês um espírito novo e conservador e com esperança de um mundo melhor!
Fica com Deus
;**

sua amiga Jessy